Aprovação das condições para o contrato

O que é aprovação das condições para o contrato?

Após a aprovação do cadastro do cliente e da garantia apresentada, será encaminhado por e-mail, as condições mais relevantes acertadas, para a locação do imóvel, como por exemplo: data de início do contrato, valores acertados, período do contrato, informações de água e luz…. Será enviado para o cliente interessado na locação (futuro Locatário) e para proprietário do imóvel. Somente após a resposta deste e-mail, que ambos estão de acordo, que o contrato de locação e a vistoria do imóvel serão providenciados.

 

O que é importante eu saber antes do contrato ser assinado, referente a vistoria do imóvel?

Levamos em média 5 dias úteis para realização da vistoria. Essa vistoria é fundamental para liberação das chaves. A assinatura da vistoria é virtual (eletrônica), segue link para tirar as suas dúvidas sobre a assinatura eletrônica:   https://sites.google.com/giacomelli.com.br/vistoriaeletronica/ IMPORTANTE: Somente o Locatário ou pessoa expressamente autorizada pelo mesmo, no contrato de locação que poderá assinar o Laudo de vistoria. Este receberá um e-mail com o laudo de vistoria eletrônico para assinatura, conforme e-mail informado na ficha de cadastro e o mesmo constante no contrato de locação.

 

A importância da leitura das condições para o contrato de locação:

Frisamos a importância da negociação prévia, para que, antes da assinatura do contrato de locação, proprietário e locatário acertem tudo que ficará pactuado em contrato, como: carência, desconto, reformas, solicitação de retirada ou colocação de móveis, adaptações, entre outros, não deixando dúvidas das responsabilidades ao término da locação. Qualquer alteração só será feita com aprovação escrita pelo proprietário do imóvel. A Giacomelli é uma administradora, não podemos decidir nada sem a prévia consulta e autorização do proprietário.

 

Quais as informações que eu preciso saber sobre água e luz, do imóvel que estou alugando?

Se a energia elétrica estiver ligada: Você tem duas possibilidades: a) Se você preferir que a Giacomelli faça essa transferência para você, você precisa encaminhar cópia de documentos autenticados e entregar junto com o contrato de locação; ou b) Você poderá ir diretamente a Celesc e fazer a troca, precisa apresentar o contrato de locação assinado e documentos pessoais e/ou documentos da empresa. Somente o Locatário que poderá fazer a transferência. Se você optar em fazer a transferência, as chaves do imóvel, só serão liberadas, com a apresentação do protocolo da Celesc, confirmando a transferência.

Se a energia elétrica e a água do imóvel estiverem desligadas ou será a primeira ligação: o Locatário responsável pela locação, deverá ir pessoalmente às concessionárias e solicitar a ligação (em posse do documento de identidade/documentos da empresa e o contrato de locação assinado por todos).

Se a água estiver ligada, será necessário o Locatário apresentar procuração com firma reconhecida (feita pela Giacomelli, junto com o contrato de locação) e cópia dos documentos autenticados, que são exigidos pelas concessionárias responsáveis. Esses são documentos essenciais para a liberação das chaves do imóvel para o Locatário.

 

Quando as chaves estarão disponíveis para o Locatário?

As chaves do imóvel, só estarão disponíveis assim que todo processo for concluído (Documentação aprovada, contrato de locação assinado e vistoria assinada), e somente o Locatário (quem assina o contrato) que poderá fazer a retirada. Para pessoa diferente do locatário retirar as chaves do imóvel, não necessita procuração física,  basta apenas uma autorização do locatário que deve ser enviada para o e-mail flavia.araujo@giacomelli.com.br contendo o nome e cópia do documento de identificação da pessoa que vai retirar as chaves.

 

Qual a data de vencimento do meu aluguel?

Os boletos tem sempre o vencimento no dia 1º (PRIMEIRO) de cada mês. Só poderá ser alterado, com autorização do proprietário do imóvel (pois isso interfere na data de recebimento do proprietário). E deve ser solicitado, antes da assinatura do contrato. Qualquer alteração só será feita com aprovação escrita pelo proprietário do imóvel. A Giacomelli é uma administradora, não podemos decidir nada sem a prévia consulta e autorização do proprietário.

 

Em quanto tempo, eu posso devolver o contrato de locação assinado?

Após o recebimento do contrato de locação, seja impresso ou por e-mail, o mesmo deve ser devolvido no prazo MÁXIMO e IMPRORROGÁVEL de 72 (setenta e duas) horas úteis, a contar da data de recebimento, ficando liberado o imóvel para qualquer outra locação.

Para locação com a Garantia de Fiador, deverá estar devidamente rubricado, assinado e com as firmas reconhecidas (de todos, Locatários e Fiadores).

Para a Locações sem garantia ou com as modalidades de Garantia de Seguro Fiança, Titulo de Capitalização e CredPago, deverá estar rubricado e assinado no formato de assinatura eletrônica.

 

Se eu demorar a entregar o contrato de locação assinado, eu perco o imóvel?

Após o recebimento do contrato de locação, seja impresso ou por e-mail, o mesmo deve ser devolvido no prazo MÁXIMO e IMPRORROGÁVEL de 72 (setenta e duas) horas úteis, a contar da data de recebimento, ficando liberado o imóvel para qualquer outra locação.

 

Se eu demorar a entregar o contrato de locação, eu consigo renegociar os prazos e valores?

Em caso de atraso na entrega do contrato de locação assinado, fazendo com que a retirada das chaves seja em data posterior ao contrato, por parte do LOCATÁRIO, não haverá alteração na data do início do contrato de locação, carência ou abono de qualquer natureza por parte da Giacomelli ou do proprietário.

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