Documentos e garantias de locação exigidos pela Giacomelli

Quais são as garantias exigidas pela Giacomelli?

Seguro Fiança, Titulo de Capitalização, Credpago, Fiador ou Caução de Imóvel.

 

O que é Garantia Seguro Fiança? E quais são os documentos necessários?

O seguro fiança é uma opção de garantia para quem deseja alugar um imóvel, mas não possui um fiador. Poderá ser feito com a Seguradora Porto Seguro ou Mapfre, através de uma corretora de seguros indicada pela Giacomelli. O valor do seguro, depende das despesas mencionadas e do cadastro do locatário. O valor cobrado é pago pelo locatário e poderá ser parcelado em até 12 (doze) vezes, sendo cobrado mensalmente no boleto bancário junto com o aluguel, ou em parcela única. A aprovação desse cadastro é feita pela Seguradora, os documentos necessários vão depender do tipo de imóvel e da profissão do cliente.

Quaisquer dúvidas sobre o seguro fiança da Porto Seguro, consulte o site: http://www.giaco.me/lli/portoseguro

Quaisquer dúvidas sobre o seguro fiança da Mapfre, consulte o site: http://www.giaco.me/lli/segurofiancamapfre

 

O que é Garantia CredPago? E quais são os documentos necessários?

Nesta modalidade de garantia, o locatário aluga um imóvel utilizando o cartão de crédito. A CredPago facilita o processo de locação de imóveis, pois elimina toda a burocracia permitindo a locação por meio do cartão de crédito. A análise do cadastro é feita pela própria CredPago e pode ser concluída em até 15 minutos. A CredPago atua de forma 100% online, simplificando e agilizando a locação de um imóvel. É sem burocracia, sem comprovação de renda e sem demora. A taxa cobrada pela CredPago será de 8% sobre a soma do valor informado (soma das despesas de Aluguel, Condominio e IPTU/Taxa de Lixo), cobrada mensalmente no cartão de crédito do locatário, até a desocupação do imóvel para locações residenciais. Para imóveis comerciais será pelo prazo de 12 meses (sendo obrigatório a renovação). Segue link com a documentação e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/credpago

 

O que é Garantia Fiador? E quais são os documentos necessários?

A fiança é uma modalidade de garantia, na qual uma ou mais pessoas (física ou jurídica) garantem que, caso o Locatário não cumpra com as obrigações do contrato de locação, elas serão responsáveis pelos seus débitos, dando maior segurança à relação contratual. Segue link com a documentação e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/fiadores

 

O que é Garantia Caução de Imóvel? E quais são os documentos necessários?

Caução de Imóvel é uma forma de garantia de um ou mais imóveis apresentados pelo caucionante em garantia ao cumprimento do contrato de locação firmado pelas partes (proprietário e locatário). O imóvel caucionado ficará diretamente vinculado às obrigações assumidas no contrato de locação. Nesta modalidade, tanto o locatário como um outro terceiro, poderão ser os garantidores da locação, desde que apresentem um registro atualizado de imóvel em seu nome, e que o valor do mesmo seja igual ou superior a 24 (vinte e quatro) vezes o valor do aluguel e encargos. Na garantia por caução imobiliário o contrato é levado ao registro de imóveis para ser averbada na matrícula imobiliária do imóvel dado em garantia. Segue link com a documentação e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/caucaodeimovel

 

O que é Garantia Titulo de Capitalização? E quais são os documentos necessários?

É um Título de Capitalização de pagamento único que garante, ao locatário, a locação do imóvel desejado sem a necessidade de apresentar fiador, além de proporcionar segurança para o locatário e para o proprietário. O valor correspondente ao Título de Capitalização é uma média de 12 vezes o valor do aluguel e encargos. É feito com a Sulamérica ou Mapfre, através de uma corretora de seguros indicada pela Giacomelli, e o valor cobrado é de responsabilidade do locatário.

Segue link com a documentação necessária para  Titulo de Capitalização SulAmerica: http://www.giaco.me/lli/titulodecapitalizacaosulamerica

 

Segue link com a documentação necessária para  Titulo de Capitalização Mapfre: http://www.giaco.me/lli/titulodecapitalizacaomapfre



É possível alugar um imóvel sem fiador?

Para alguns imóveis anunciados pela Giacomelli,  é possível alugar sem nenhuma forma de garantia. Isso apenas é possível, para imoveis específicos a critério do proprietário do imóvel.

Acesse o link e verifique as opções: https://giacomelli.com.br/imoveis/comercial/florianopolis/sem-fiador

 

Segue link com os documentos e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/locacaosemgarantia

  

É possível mudar a garantia no decorrer do contrato de locação?

Sim, desde que apresente uma nova garantia que seja aprovada pela Giacomelli.

 

Caso seja com garantia fiador, é possível o próprio locatário ser o fiador?

Não é possível a mesma pessoa ser locatário e fiador.  São figuras distintas da relação locatícia, que se dá com: Locador, que é o credor do contrato; o Locatário que é o devedor e o Fiador, que é o garantidor. O fiador é uma garantia pessoal, onde um terceiro garante o cumprimento das obrigações do locatário a quem deu a garantia.

 

Tenho imóveis em meu nome, eu consigo ser o Locatário e o fiador também?

Isso só é possível, se você fizer uma CAUÇÃO DE IMÓVEL (A Caução de imóvel é forma de garantia de um ou mais imóveis apresentados pelo caucionante em garantia ao cumprimento do contrato de locação firmado pelas partes proprietário e Locatário. O imóvel caucionado ficará diretamente vinculado as obrigações assumidas no contrato de locação. Nesta modalidade, tanto o Locatário como um outro terceiro, poderão ser os garantidores da locação, desde que apresentem um registro atualizado de imóvel em seu nome, e que o valor do mesmo seja igual ou superior a 24 (vinte e quatro) vezes o valor do aluguel e encargos. Na garantia por caução imobiliária o contrato é levado ao registro de imóveis para ser averbada na matrícula imobiliária do imóvel dado em garantia). Segue link com a documentação e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/caucaodeimovel

 

Posso ser fiador sendo sócio da empresa locatária?

Sim, mas só poderá ser aceito sócio da empresa (LTDA) como fiadores, desde que, apresentem a documentação necessária e o contrato social não poderá ter cláusulas, proibindo sócios/procuradores de prestar aval ou fiança em nome da empresa. Segue link com a documentação e informações necessárias: http://www.giaco.me/lli/fiadores

 

Gostei do imóvel, posso reservá-lo?

Para que o imóvel possa ser reservado, o cliente precisa ter a documentação aprovada. Funciona assim: Quando o cliente se interessar pelo imóvel visitado, ele entra em uma solicitação de interesse, e somente após a aprovação do cadastro e de suas garantias, que o cliente entra no “processo de locação”. Ou seja somente a partir desse momento que o imóvel estará “reservado” para o cliente. O primeiro cliente que tiver a documentação aprovada, terá a preferência. Mas a regra vale para todos, então agilize seus documentos!

 

O que é solicitação de interesse?

Quando o cliente realmente se interessar pelo imóvel visitado. Mas neste momento o imóvel ainda não estará “reservado”, somente após a aprovação do cadastro e de suas garantias, que o cliente entrará no “processo de locação”.

 

O que é processo de locação?

Após a aprovação do cadastro do cliente e da garantia apresentada, o cliente terá a preferência na locação. O cadastro sendo aprovado e o cliente Locatário e o proprietário do imóvel, estando de acordo com as condições de locação, o contrato de locação e a vistoria do imóvel serão providenciadas.

 

Posso solicitar um interesse, em um imóvel antes de visitá-lo?

Sim, mas neste momento o imóvel ainda não estará “reservado”, somente após a aprovação do cadastro e da garantia apresentada, que o cliente entrará no “processo de locação”.

Importante reforçar, mesmo com todo o conteúdo exclusivo e de qualidade que a Giacomelli produz e deixa a sua disposição em cada anúncio, como: fotos, vídeos, 360º, Drone, 3D (visita virtual), panorâmica, além de descrições técnicas detalhadas e informações sobre localização, recomendamos que a visita seja realizada antes da solicitação de interesse, para confirmar a sua decisão. A visita é muito importante para tirar dúvidas diversas como, por exemplo, a dimensão do imóvel, medidas específicas, entre outras. Solicite um atendimento, para que você possa agendar um horário.

 

Posso solicitar um interesse em mais de um imóvel?

A solicitação de interesse é permitida apenas para um imóvel, proporcionando assim, maior transparência e organização com você e com o proprietário do imóvel. Você poderá efetuar até duas solicitações de interesse, somente quando a finalidade da locação for diferente, por exemplo: alugar um imóvel comercial para sua empresa, e um residencial para sua moradia.

 

Posso negociar o aluguel?

Toda negociação feita para a locação do imóvel escolhido, deverá ser feita antes do contrato de locação. Nessa proposta, você pode tentar negociar o valor do aluguel e eventuais mudanças no imóvel. Para aumentar suas chances, recomendamos que você negocie somente o que for imprescindível para o fechamento da locação, e facilita muito no momento da negociação com o proprietário, se o seu cadastro e garantia, já estiverem aprovados pela Giacomelli. Qualquer negociação só será feita com aprovação escrita pelo proprietário do imóvel. A Giacomelli é uma administradora, não podemos decidir nada sem a prévia consulta e autorização do proprietário. As regras gerais do contrato são padrão e não podem ser negociadas.

 

​Sou estrangeiro, consigo alugar um imóvel na Giacomelli?

Estando regular em nosso país e que possua CPF, não haverá qualquer empecilho em alugar um imóvel, devendo apenas apresentar a documentação e garantia exigidos pela Giacomelli.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação