O que é o relatório de desempenho?
O relatório de desempenho é um documento relativo ao desempenho nos atendimentos do imóvel em formato pdf, encaminhado mensalmente por e-mail a todos os proprietários com imóveis disponíveis para locação. Nele, é possível acessar as urls públicas dos atendimentos, com informações em tempo real sobre o interesse e desempenho do imóvel.
Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.
Como é encaminhado e quem recebe o relatório de desempenho?
O relatório de desempenho é encaminhado mensalmente para o proprietário do imóvel, e qualquer pessoa indicada e autorizada por ele.
Como solicitar que uma pessoa receba o relatório de desempenho do imóvel?
O proprietário precisa enviar para o e-mail atendimento@giacomelli.com.br uma solicitação autorizando o recebimento dos relatórios com os seguintes dados da pessoa autorizada:
- Nome;
- Tipo de relação: (esposo(a), sócio(a), irmão(a), pai, mãe, filho(a), procurador(a), contador, advogado, etc);
- E-mail do autorizado.
Não é possível uma pessoa acompanhar apenas um imóvel, ela irá ter acesso aos relatórios de todos os imóveis de um locador.
O que fazer caso não receba o relatório de desempenho do imóvel
Entre em contato através do e-mail atendimento@giacomelli.com.br, e verificamos se seu e-mail está corretamente cadastrado em nossa plataforma digital.
Como parar de receber o relatório de desempenho?
Envie um e-mail atendimento@giacomelli.com.br, solicitando para qual e-mail não deverá ser mais enviado. E, informando um novo e-mail, caso necessário.
Tenho muitos imóveis, como fica meu relatório de desempenho?
Você receberá mensalmente um único e-mail, com os imóveis agrupados no mesmo relatório de desempenho.
Como são mensuradas as métricas contidas no relatório de desempenho?
Quando existe um interesse a um imóvel, é aberto um atendimento em nossa plataforma digital, e toda interação com o cliente é informada na página do atendimento. No relatório é apresentado as visitas virtuais e presenciais ao imóvel, bem como métricas de demanda de mercado para imóveis similares.
O relatório também disponibiliza links para acesso em tempo real a todos atendimentos em que o imóvel está participando.
No relatório não são apresentas as prospecções de oferecimento do imóvel a potenciais clientes feitas pela equipe da Giacomelli. Por regra, um atendimento só será aberto quando houver um interesse real do cliente ao imóvel.
Como o relatório de desempenho é organizado?
O relatório de desempenho agrupa todos os imóveis ativos no site da Giacomelli e disponíveis para locação em um único e-mail.
Na capa do relatório consta um resumo geral de desempenho de todos os imóveis, e nas páginas seguintes são apresentados os relatórios individuais de cada imóvel. O relatório do imóvel é subdividido em 3 grupos:
- Acessos de interessados à página do imóvel e de imóveis no mesmo condomínio, bem como demandas de interesses em imóveis com características similares;
- Desempenho do imóvel nos atendimentos do mês com links do código do atendimento para visualização da página pública do atendimento. Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.
- Relatório das visitas presenciais (quando houver), apresentando os pontos fortes e fracos na percepção sobre o interesse do cliente com link do código do atendimento para visualização da página pública do atendimento. Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.
O que são os pontos fortes e fracos apresentados no relatório de desempenho?
Após as visitas presenciais aos imóveis, o corretor informa a percepção dos pontos fortes e fracos que o cliente interessado achou do imóvel.
Essa informação ajuda muito na tomada de decisão para diagnóstico e ações que possibilitem maior agilidade no fechamento da locação.
Quais as principais vantagens do relatório de desempenho?
O proprietário participa com total transparência de todo processo de locação. É possível entender as demandas de mercado para imóveis com características similares, bem como antecipar decisões que possibilitem maior agilidade para o fechamento da locação.
O desempenho de meu imóvel é muito baixo, como posso melhorar o interesse?
São vários fatores que podem melhorar o desempenho do imóvel (valores praticados pelo mercado, outras despesas, estado de conservação do imóvel, região, diferenciais, etc). Fale com os nossos gerentes, para uma melhor orientação.
O que são os códigos em verde no relatório de desempenho?
Os códigos verdes, em sua maioria, são links para o proprietário ter acesso à página pública do atendimento, que é atualizada em tempo real. Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.
Como posso acessar um atendimento pelo relatório de desempenho?
O proprietário acessa o atendimento clicando sobre os códigos em verde apresentados no relatório de desempenho do imóvel. Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.
Se o proprietário compartilhar o relatório será possível ter acesso a página do atendimento?
Sim, se o proprietário compartilhar a versão do relatório em pdf também será compartilhado automaticamente os acesso aos links públicos dos atendimentos do imóvel. Entenda um pouco mais sobre o acesso aos atendimentos.Por que não é apresentado no relatório de desempenho as métricas de prospecção e de oferecimento a potenciais clientes para o imóvel?
Por regra, um atendimento só será aberto quando houver um interesse real do cliente ao imóvel.