Como é o procedimento de cobrança?
Nos primeiros 10 dias após o vencimento a cobrança é feita pelo Administrativo da Giacomelli Imóveis.
Após este prazo, a cobrança é encaminhada para escritório de advocacia, de forma extrajudicial e, o locatário e eventuais fiadores poderão ter os nomes inclusos na Serasa, conforme determinação legal.
Transcorrido o prazo da cobrança extrajudicial, sem sucesso, poderá ser ingressada ação de cobrança de aluguel e despejo, se for o caso.
O que é uma cobrança administrativa? Quais as vantagens dessa modalidade?
É a cobrança realizada pela própria imobiliária, num prazo de 10 dias ou mais, conforme previsão de pagamento oferecida pelo locatário. O retorno de recebimento do débito é mais rápido e com custo menor para o locatário, pois não há cobrança de honorários.
O que pode ser cobrado legalmente do inquilino em casos de atraso?
Juros, multa conforme contrato de locação e acréscimo de honorários advocatícios, quando for cobrança extrajudicial, após 10 dias do vencimento.
O que é cobrança extra-judicial?
É a cobrança realizada no escritório de advocacia, onde tem custo de honorários e um prazo maior para quitação, sem que seja dado entrada em uma ação competente.
Como funciona o seguro-fiança em caso de atraso de aluguel?
Realizamos a cobrança no prazo de 30 dias, não tendo sucesso e, no vencimento do segundo boleto a imobiliária aciona a abertura de sinistro.