Cobrança por atraso de aluguel

Como é o procedimento de cobrança?

Nos primeiros 10 dias após o vencimento a cobrança é feita pelo Administrativo da Giacomelli Imóveis.

Após este prazo, a cobrança é encaminhada para escritório de advocacia, de forma extrajudicial e, o locatário e eventuais fiadores poderão ter os nomes inclusos na Serasa, conforme determinação legal.

Transcorrido o prazo da cobrança extrajudicial, sem sucesso, poderá ser ingressada ação de cobrança de aluguel e despejo, se for o caso.

 

O que é uma cobrança administrativa? Quais as vantagens dessa modalidade?

É a cobrança realizada pela própria imobiliária, num prazo de 10 dias ou mais, conforme previsão de pagamento oferecida pelo locatário. O retorno de recebimento do débito é mais rápido e com custo menor para o locatário, pois não há cobrança de honorários.

 

O que pode ser cobrado legalmente do inquilino em casos de atraso?

Juros, multa conforme contrato de locação e acréscimo de honorários advocatícios, quando for cobrança extrajudicial, após 10 dias do vencimento.

 

O que é cobrança extra-judicial?

É a cobrança realizada no escritório de advocacia, onde tem custo de honorários e um prazo maior para quitação, sem que seja dado entrada em uma ação competente.

 

Como funciona o seguro-fiança em caso de atraso de aluguel?

Realizamos a cobrança no prazo de 30 dias, não tendo sucesso e, no vencimento do segundo boleto a imobiliária aciona a abertura de sinistro.   

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