Vistoria de entrada

Como é realizada a vistoria de entrada?

É realizada uma verificação minuciosa de todas as instalações, móveis e objetos que farão parte da locação, e então, descrito o seu real estado.

 

Tudo o que estiver no imóvel fará parte da vistoria de entrada?

Não, utensílios domésticos e eletrodomésticos de pequeno porte (talheres, acessórios de churrasqueira, copos, pratos, potes, panelas, liquidificador, batedeira, torradeira, ventilador portátil, roupas de cama, mesa e banho, secador de cabelo, etc.), tapetes e quadros não fazem parte da vistoria e não serão exigidos ao término da locação.

 

O que deve ser feito no recebimento da vistoria do imóvel?

Realizar a leitura integral da vistoria e verificar se existe algum item que não está de acordo com o estado do imóvel. Se for o caso, relatar à imobiliária para que providências sejam tomadas.

 

Como devo assinar a vistoria de entrada?

Você assinará eletronicamente sua vistoria através do sistema DocuSign. É um processo simples e intuitivo. Não há custo algum para um usuário assinar um documento, nem há necessidade de se inscrever ou se cadastrar.  Participam deste processo o proprietário, o locatário e demais colaboradores da Giacomelli. O documento só é finalizado após a conclusão das rubricas e assinaturas de todas as partes presentes no documento. O proprietário receberá uma mensagem no seu celular, com um código de acesso, para realizar a assinatura via e-mail.  Acesse o link para tirar as suas dúvidas: https://sites.google.com/giacomelli.com.br/vistoriaeletronica/

 

O que é o sistema DocuSign?

As assinaturas eletrônicas da DocuSign são legais e válidas para praticamente todas as transações (comerciais ou pessoais) na maioria dos países. Elas estão de acordo com leis britânicas, com a Regulação n° 910/2014 da União Europeia sobre identificação eletrônica e também com diversas leis e estatutos internacionais. No Brasil esta solução possui força legal, incluindo Certificados Digitais ICP Brasil que estão totalmente em conformidade com a legislação brasileira, incluindo, mas não se limitando, à Medida Provisória 2.200-2, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria. Combinada aos registros de auditoria, selos de segurança, autenticações exigentes e segurança de nível bancário, uma assinatura digital com DocuSign é consideravelmente mais “válida” do que uma assinatura à tinta, graças a enorme gama de evidências possíveis de serem levadas à júri. A DocuSign tem um histórico positivo no que diz respeito a prover dados e evidências a seus usuários no momento de defender seus documentos contra repúdio. Além disso, a DocuSig se dispõe a atestar a validade de seus serviços, garantindo completamente a adequação com os regulamentos locais – é a única companhia de gerenciamento de transações digitais (DTM) a fazer isso.

Para entender melhor sobre as leis que permeiam as assinaturas digitais em um país específico, acesse o Global Legality Guide.

 

É seguro usar o serviço da DocuSign?

A DocuSign segue as práticas mais valorizadas do mercado para garantir a segurança de dados e conteúdo de transações. Cada assinatura eletrônica é única, documentavel, encriptada e auditada com selos de segurança. Fazemos questão de assegurar a confidencialidade de todas as transações e de manter os registros de auditoria de todas as assinaturas.

A segurança de nível bancário oferecida pela DocuSign conta com:

  • Altos padrões de compliance com fortes diretrizes de segurança;
  • Encriptação total de documentos;
  • Acesso altamente seguro baseado em opções robustas de autenticação;
  • O nível mais forte possível de exigências e anti-repúdio de suas transações.

Para mais informações sobre as características de segurança da DocuSign, clique aqui.



Quem pode assinar a vistoria de entrada?

A vistoria só poderá ser assinada pelo proprietário do imóvel (conforme o contrato de administração) através de um e-mail pessoal. Um terceiro só poderá assinar essa vistoria, mediante procuração com reconhecimento de assinatura.

 

O que é assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica possui a mesma equivalência jurídica da assinatura física, alterando basicamente a forma e o meio de como ela é realizada. Acesse o link para tirar suas dúvidas sobre assinatura eletrônica: https://sites.google.com/giacomelli.com.br/vistoriaeletronica/o-que-%C3%A9-assinatura-eletr%C3%B4nica?authuser=0

 

Qual o prazo para assinar a vistoria?

A assinatura da vistoria deve ocorrer assim que o documento for recebido, pois é fundamental para que o processo de locação seja concluído. Assim, é gerado o boleto do aluguel e repassamos ao proprietário, o produto líquido do aluguel.

 

E se o proprietário não quiser assinar eletronicamente, ele pode assinar em uma via física?

Sim, mas deverá solicitar através do e-mail flavia.araujo@giacomelli.com.br. É preciso aguardar a assinatura eletrônica de todos os participantes (locatário e demais colaboradores da Giacomelli), para que a vistoria seja impressa e o proprietário possa assinar a via física, a assinatura deve ocorrer no endereço da Giacomelli.

 

Por que é importante que  a vistoria de entrada seja assinada pelo proprietário?

Para a ciência, conferência e acordo do proprietário ao documentado na vistoria a respeito do estado do imóvel. Isso é importante, pois será com base no documentado na vistoria que o locatário deverá entregar o imóvel ao fim do contrato.

 

O que deve ser feito caso haja informação incorreta na vistoria de entrada?

É necessário informar a imobiliária para que seja realizada a conferência. Caso ocorra alguma incoerência, a imobiliária providenciará um Termo Aditivo à vistoria de entrada, relatando a correção.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação