Como funciona locação com tipo de garantia CREDPAGO?

O que é a CredPago?
Nesta modalidade de garantia, você aluga um imóvel utilizando o seu cartão de crédito. A CredPago facilita o processo de locação de imóveis, porque elimina toda a burocracia permitindo a locação por meio do cartão de crédito. A análise do cadastro é feita pela própria CredPago e pode ser concluída em até 15 minutos. A CredPago atua de forma 100% online, simplificando e agilizando a locação de um imóvel. É sem burocracia, sem comprovação de renda e sem demora.

A taxa cobrada pela CredPago será de 8% sobre a soma do valor informado (soma das despesas de Aluguel, Condomínio e IPTU/Taxa de Lixo). O cliente tem as seguintes opções de pagamento: TED, PIX, boleto, cartão de crédito e fazer o pagamento com duas opções. Na opção cartão de crédito, o cliente pode parcelar em até 12X. Nas opções TED, PIX e boleto poderá ser feito em uma única parcela. Ainda, na possibilidade de fazer o pagamento em duas opções, o cliente poderá realizar o mesmo em dois cartões de crédito diferentes. Não haverá cobrança da taxa de
adesão (SETUP).

Esse produto permite fiança locatícia nas modalidades:

Residencial (Soma das despesas de Aluguel, Condomínio e IPTU/Taxa de Lixo): Limite de R$5.000,00.
Comercial (Soma das despesas de Aluguel, Condomínio e IPTU/Taxa de Lixo): Limite de R$3.000,00.


Documentos necessários:
● Ficha de cadastro com dados pessoais (que será enviada por e-mail informado pelo cliente);
● RG e CPF (Para locação residencial, casados ou vivendo em união estável, são obrigados a constar no contrato).Todos moradores e usuários do imóvel;
● Comprovante de residência (APENAS para locações comerciais e para estudantes);
● Para estudantes é necessário o comprovante de matrícula.

INFORMAÇÕES:
Todo o processo é feito 100% online, após o cadastramento e aprovação, o Locatário recebe em seu e-mail, os dados financeiros, termos e condições da CredPago. O Locatário precisa confirmar os dados, dar o ACEITE e inserir o código de segurança, para finalizar o pagamento.

O cliente interessado poderá alugar com CredPago sem informar dados de um cartão de crédito, desde que aprovados na análise instantânea. Os mesmos poderão pagar as taxas de serviço através de boleto, PIX ou TED. Reforçando: para a análise manual da CredPago, poderá ser solicitado o envio da fatura do cartão de crédito. O multipagamento não altera em nada a análise de crédito.

A CredPago irá solicitar a fatura do cartão do cliente, nos casos em que o CPF não passar pela análise instantânea, seja por conter alguma pendência neste CPF ou talvez, nesta análise não trouxe nenhum tipo de movimentação relevante em seu cadastro, se tornando necessária a apresentação da fatura do cartão contendo 4x do valor locatício de limite (este limite não precisará estar disponível).

Se o cliente escolher pagar a taxa na opção boleto ou TED, a liberação para locação e aprovação será até 72 horas para a compensação do pagamento.

Não são aceitos cartões de crédito, em nome de pessoa jurídica, portanto todas as locações residenciais com a modalidade CredPago, serão exclusivamente em nome de PESSOA FÍSICA.

Para locação comercial, se o Locatário for PESSOA JURÍDICA, o CPF ou titular do cartão de crédito que for aprovado pela CredPago, deverá constar em contrato, como Locatário Solidário. Será necessário apresentar os documentos da empresa, para elaboração do contrato de locação.

Todo processo de locação feito com a CredPago será realizado através do e-mail pessoal do(s) locatário(s) e será por meio de assinatura eletrônica (Contratação da CredPago, Contrato de Locação e o Termo de Vistoria do imóvel). Somente nos casos que o Locatário não possua um e-mail pessoal, será necessário que assine e reconheça a assinatura do Termo e Condições Gerais dos Serviços CredPago e o contrato de locação.

Quem irá utilizar o imóvel (seja residencial ou comercial) deverá obrigatoriamente ser cadastrado na plataforma da CredPago e assinar o contrato de locação, como locatários solidários.

No CredPago universitário, os lançamentos mencionados, serão realizados no cartão de crédito de titularidade do corresponsável e, na impossibilidade deste, no cartão de crédito de titularidade do Locatário.

A análise cadastral será realizada exclusivamente pela CredPago, que poderá avaliar as informações obtidas segundo critérios por ela  estabelecidos, sendo-lhe reservado o direito legal de não apresentar qualquer justificativa em caso de não aprovação.

Quaisquer dúvidas sobre o produto CredPago, consultar o site www.credpago.com.br/site/inquilinos/ ou para maiores esclarecimentos pelo canal de atendimento: atendimento@credpago.com.br.

Por respeito e consideração ao proprietário e a outros interessados na locação do imóvel desejado, você apenas terá a preferência se a sua documentação for aprovada e com a validação do proprietário nas condições negociadas. Portanto, pedimos a gentileza de agilizar seus documentos.
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação
Powered by Zendesk