Como funciona locação com tipo de garantia Carta Fiança Bancária?

Se o Locatário for Pessoa Física:

Ficha de cadastro preenchida; RG e CPF (CNH), se casado/união estável do cônjuge também; Certidão de estado civil (união estável, casamento ou com averbação do divórcio/viuvez); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda de no mínimo 3 vezes o valor do aluguel (atualizada): Documentos aceitos: Imposto de renda (atual), folha de pagamento (Se for holerite (empresa privada), apresentar a cópia das páginas da carteira de trabalho comprovando vínculo empregatício).

***Para locação residencial, casados ou em união estável, são obrigados a constar no contrato. Para imóveis comerciais é opcional.

Se o Locatário for Pessoa Jurídica:

Ficha de cadastro preenchida; Contrato social com todas as alterações (ou a última alteração consolidada); Cartão de CNPJ (Pode ser emitido pelo site da Receita federal); RG e CPF (CNH) dos sócios; PARA EMPRESAS S.A: Estatuto da empresa e Ata da última eleição; Balancete dos últimos 3 meses e Balanço patrimonial do último exercício.

***Se a empresa for representada por terceiros, será necessário apresentar a procuração pública e RG e CPF (CNH) do procurador.

Orientações:

O valor da carta fiança é correspondente a uma média de 20 (vinte) vezes o aluguel acrescido dos encargos; Esta garantia deve ser apresentada antes da confecção do contrato para aprovação e, obrigatoriamente, deverá ter prazo de vigência até a efetiva entrega das chaves e rescisão contratual; O contrato de locação e a liberação das chaves do imóvel, só será feita após recebermos a carta original do banco com as devidas assinaturas; O prazo de reserva do imóvel para esse tipo de garantia é de 48 (quarenta e oito) horas, isso para o levantamento dos documentos solicitados; Poderá ser solicitado complemento da documentação apresentada.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.