Se você é pessoa física, quais os requisitos para alugar um imóvel na Giacomelli?

Se você é pessoa física, precisará ter os seguintes requisitos para alugar um imóvel na Giacomelli:

  • ​​​​Aceitar nossas condições contratuais​.
  • Comprovar renda mensal ​de no mínimo 3​ vezes o valor do aluguel. ​Queremos facilitar sua locação, para isso, caso somente a sua renda não for suficiente para completar as 3 vezes, você pode adicionar mais pessoas para complementar. Vale lembrar que, caso você tenha alguma dívida ou parcelamento sendo pago, o valor será descontado no cálculo da sua renda bruta.
  • Não ter restrições nos órgãos de proteção ao crédito, ​como: SERASA e SPC​. Caso você já tenha sido locatário na Giacomelli, o seu histórico de pagamentos poderá ser consultado.
  • Apresentar uma das cinco garantias que a Giacomelli oferece, que são: Fiador, Seguro Fiança, Carta Fiança Bancária, Hipoteca de Imóvel e Título de Capitalização​. Confira nos links a seguir, mais detalhes sobre cada uma das garantias:
    • Fiador: Exige­-se que o fiador tenha imóvel quitado na grande Florianópolis, devidamente registrado, cujo valor corresponda no mínimo a 24 vezes ao do aluguel. O fiador, por sua vez, deve apresentar renda mensal correspondente a 3 vezes o valor do aluguel, bem como os documentos necessários, que são: RG, CPF, se casado, do casal, Certidão de Casamento, Comprovante de Residência, de Renda e Registro do Imóvel Atualizado.
    • Seguro Fiança: Nesta modalidade, a aprovação do interessado será realizada diretamente com a Seguradora que garantirá a locação. Após a aprovação, a corretora intermediária na negociação enviará a Giacomelli um comprovante de pagamento do seguro, para confecção do contrato de locação. O processo de aprovação leva geralmente 72 horas e o valor do seguro fica em torno de 2 vezes o valor do aluguel, podendo ser parcelado em até 12 vezes. Este tipo de garantia deverá ser renovado a cada 12 meses.
    • Título de capitalização: Trata-se de um valor que é aplicado em uma corretora de seguros indicada pela Giacomelli Imóveis, que corresponde a uma média de 20 (vinte) vezes o aluguel mais encargos; As normas para o título de capitalização, deverão ser consultadas com a corretora de seguros. O prazo da reserva permanece de 48 (quarenta e oito) horas para a entrega dos cadastros e comprovação do valor pago a seguradora.
    • Hipoteca de Imóvel: O imóvel a ser hipotecado deve valer, no mínimo, 24 vezes o valor do aluguel e pode ser em qualquer estado brasileiro. Após a aprovação do imóvel, será encaminhado ao cartório o contrato de locação e a documentação exigida pelo mesmo para que seja elaborada a escritura de hipoteca. Após a assinatura da escritura de hipoteca, será encaminhada ao Cartório de Registro do imóvel, para que se proceda ao registro na matrícula do mesmo. Só serão entregue as chaves, após a apresentação da matrícula do imóvel constando o registro da hipoteca. Para fins de cobrança de aluguéis e encargos, permanecem as condições contratuais, independente do recebimento das chaves por parte do locatário.
    • Carta Fiança Bancária: Tal modalidade é contratada junto ao banco. O cliente deve se informar se seu banco trabalha com esse tipo de garantia. Para ser aprovada pela Giacomelli, a carta fiança bancária precisa ser de 20 vezes o valor do aluguel e encargos. Só serão entregue as chaves, após a apresentação da carta devidamente assinada pelo Banco. Para fins de cobrança de aluguéis e encargos, permanecem as condições contratuais, independente do recebimento das chaves por parte do locatário.
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Artigo fechado para comentários.